8.10.12

Falham-me as palavras, tanto que não consigo arranjar um título decente para este texto

pêras cozidas com papas de aveia. Não exagero quando digo que esta é para mim uma das maneiras mais reconfortantes de começar o dia. As pêras quanto mais maduras melhor, e o micro-ondas é o melhor amigo para as cozer, transformando-as em tenros e doces pedaços de aconchego.


Ultimamente falham-me as palavras. Parece a combinação do exercício vocabular que tenho feito nos últimos dias para dar um novo início à minha vida com a falta de propósito que sinto, ainda que me recuse a parar, provocou um curto circuito na minha cabeça, uma certa dislexia. As ideias estão cá más não as consigo identificar ou conjugar num simples texto ou frase concisos. Estou "desarrumada" e as minhas ideias parecem a roupa enrolada que tenho enfiada no armário, para disfarçar a confusão.  Combinando isso com o meu over-thinking constante é uma mistura explosiva. Começo a procurar padrões e respostas para imensas questões cujas quaisquer conclusões a que chegue refuto no momento seguinte, e chego à conclusão que há mais aleatoriedade nas coisas do que posso imaginar. Nem tudo funciona na lógica de causa-efeito. Quando não consigo escrever em casa muito provavelmente a razão para isso é nada, ou se há efectivamente uma razão para esse dia provavelmente é tão forte como outra razão para não conseguir escrever em casa noutro dia qualquer. Como quando às vezes um almoço rápido de improviso que seria aparentemente infalível desilude completamente e ponho-me a pensar o porquê quando devia esquecer e andar para a frente.
Há uma semana que ando a tentar escrever um texto que está ainda longe de fazer justiça ao seu conteúdo. Mas a esforço vou chegar lá, aguardem. Por agora fico-me com coisas que não exijam mais que uma panela, colher de pau e um botão do micro-ondas.


Fui apanhar nozes à minha avó.


a ouvir: Broken Brights - Angus Stone

Sem comentários:

Enviar um comentário